Contra aumento de conta de água na seca, parque retira torneira de quadra
Usuários molham areia para viabilizar futevôlei mesmo com poeira e calor.
PM interveio em discussão neste sábado; GDF diz que vai manter lacres.
Do G1 DF
A Administração do Parque Águas Claras decidiu retirar torneiras ao lado da quadra de futevôlei para tentar economizar água. De acordo com os responsáveis, a conta aumentou mais de R$ 2 mil durante o período de seca. Frequentadores e vigilantes discutiram neste sábado (5) por causa do problema, e a Polícia Militar precisou intervir para evitar briga. Ninguém foi detido.
O grupo queria molhar a areia por causa do calor, e seguranças tentaram convencê-los a não fazer isso. O Ibram informou que vai manter as torneiras lacradas até encontrar uma forma de controlar o uso da água. A umidade no DF chegou a 14%, com temperatura a 33,8 °C na sexta.
O vendedor Guilherme Amorim diz que a administradora do parque sugeriu que a conta fosse dividida com os usuários. "É uma falta de respeito. Ela queria cobrar a água da gente, a quadra tem que ser molhada, se não inviabiliza o jogo por causa da poeira e o calor. Em todos os parques têm água para os usuários e porque aqui seria diferente?", questiona.
O policial militar Renato Alves disse que se juntou com amigos para buscar alternativas. “Um funcionário do Ibram chamou nossa atenção porque tentamos pegar um cone para levar água para a quadra. Segundo ele, a quadra não poderia ser molhada de jeito nenhum. Agora a gente teve que comprar um regador para levar a água de outro local para lá, mas eles ainda ficam olhando torno ameaçando.”
Com 95 hectares de área, o Parque Águas Claras fica atrás da Residência Oficial do governador do Distrito Federal. Ele abre todos os dias, entre 6h e 22, e o acesso ocorre pela Avenida Castanheiras. A região administrativa tem 122 mil moradores.
AUTOR Daniel Baptista
0 comentários:
Postar um comentário